5 Dicas de Campeonatos Amadores para 2018

capa_5_dicas_de_campeonatos

Aqui estão 5 dicas de campeonatos de kart amador para você participar em 2018.

Nossa lista não classifica os melhores ou piores, mas explora o diferencial de cada um deles. A ideia é te ajudar na escolha de onde acelerar esse ano.

Se o campeonato que você organiza ou participa tem algo diferente que você deseja divulgar, conte pra gente nos comentários ou por e-mail!

AMIKA

O maior campeonato de kart amador do Brasil, a Amika é dividida em vários eventos em diferentes kartódromos na região da grande São Paulo, sendo 4 campeonatos com corridas durante a semana nos kartódromos da Granja Viana, Interlagos e Speedland.

A Copa Amika, evento que reune as principais categorias, é disputada com corridas apenas no KGV e é dividido em 12 categorias para todos os níveis e tipos de pilotos, desde aqueles que estão começando agora, quanto pilotos mais experientes, passado por categorias como a Pesados e Extra Pesados.

Em 2018 a Amika trás como novidades os campeonatos nos kartódromos de Nova Odessa e no Speed Park, em Birigui, que será inaugurado em março deste ano.

Corrida de kart em Interlagos

THE HEART RACING (THR)

O THR é um campeonato criado a aproximadamente 6 anos e conta com algumas iniciativas criativas para ser um campeonato diferenciado.

Dividido em 2 campeonatos ao longo do ano com 6 etapas cada um, o campeonato começa com 3 etapas onde os pilotos têm sua participação sorteada para saber em qual bateria vão correr.

De acordo com o desempenho nessa fase classificatória, os competidores são divididos entre Gold, Prata e Bronze, competindo nas respectivas categorias pelo título do semestre.

Outro diferencial deste campeonato são as corridas em pistas diferentes.

As etapas ocorrem em kartódromos da capital e do interior, criando um clima diferente na competição, além de diversificar entre pilotos com mais experiências em determinadas pistas.

NET KART

O Net Kart é um dos melhores campeonatos de kart amador fora de São Paulo.

Disputado no kartódromo de Betim, possui uma excelente organização e diversifica suas etapas alternando entre todas as opções da pista.

São 5 categorias, com o diferencial de ter uma categoria para Jovens Pilotos, uma categoria Feminina e a Pró F400, para aqueles que possuem kart próprio.

BOND KART

A falta de um kartódromo na cidade do Rio de Janeiro não impede bons e duradouros campeonatos de kart.

O BondKart realiza algumas etapas em kartódromos Indoor na cidade do Rio de Janeiro juntamente com rodadas duplas para em katódromos profissionais mais distantes, viabilizando a viagem dos participantes para a competição.

Corrida de kart no interior de São Paulo

CLUBE KART CAMPINAS

Campeonato de kart com eventos nas principais pistas do interior de São Paulo, o CKC vai realizar as competições no Kartódromo de Nova Odessa e no Itália Kart.

São 10 categorias diferenciadas pelo peso e nível do piloto.

Um diferencial deste grupo é a organização dos Iron Man, disputado em 4 etapas com 2 horas de duração, sem troca de pilotos, exigindo ao máximo dos pilotos.