Dividindo o box nas 500 milhas de kart

Quando paro para pensar nos grandes eventos de kart, na verdade em eventos importantes do kartismo, logo vem a mente: SKUSA, época dourada do Paulista e nas 500 Milhas.

Tenho uma relação de muito carinho com o Kartódromo Granja Viana. Relação essa alimentada única e exclusivamente por mim. Segredo meu.

Lembro-me de um dia, em 1996, um tio comentando que iria “com seus amigos da firma” andar de kart lá. Sacou um panfleto do bolso e lá estavam os lindos karts de dois motores daquela época. Lembra disso?

Que sonho poder acelerar aqueles bólidos, naquela pista. Que sonho poder andar num “kart de verdade”, uma vez que a febre do indoor estava alta, e aquilo ia muito além.

Passou. O tempo passou. Os karts mudaram. Estava sempre numa pista de indoor, nada como a Granja. Entrei em um campeonato de indoor. Comprei meu primeiro kart. Montei o meu campeonato de indoor. Participei de um campeonato federado. Continuei no indoor, na verdade, rental kart. Blá, blá, blá… já contei tudo isso em diversas edições do podcast.

E então me vejo dentro das 500 Milhas de Kart da Granja Viana de 2018. Dividindo o box com grandes pilotos. Pilotos que tenho profunda admiração e respeito.

Estava lá, de boné, ao invés do capacete. De gravador e celular na mão, ao invés de luvas. Com um único objetivo: estender toda aquela experiência fantástica para você. Tentar, de alguma maneira, te deixar mais próximo desse sonho, que talvez a gente compartilhe.

Eu e meus amigos André Licks, que veio diretamente de Campo Grande – MS, e Raymundo Valério, com a ajuda e apoio do meu pai, Valdir Escarim, e da namorada do André, Mariana Navarro, durante o período que estivemos lá, coletamos bastante material em áudio e vídeo. Além do que foi publicado nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Aqueles que gentilmente conversaram conosco, nos deixaram empolgados. Ver de perto amigos lutando com suas equipes durante as 12 horas de corrida, nos deixou empolgadíssimos. Lamentamos o triste acidente, temos que aprender com ele. E adoramos conhecer gente disposta em fazer um automobilismo melhor, com as ferramentas que têm.

Eu, Rubens GP Netto e Deh Almeida

Saí de lá com a sensação gostosa de uma vitória. E cheio de energia para voltar ano que vem fazendo a mesmo coisa, melhorando o que precisa ser melhorado e, quem sabe, de capacete e luvas também.

Agora estamos trabalhando para, em breve, soltar por aqui tudo aquilo que captamos por lá.

Você já sabe o que de melhor aconteceu nas 12 horas de corrida. Você já sabe quem venceu. Tem muito site competente que te entregou tudo isso de forma primorosa. Assim como a SporTV que transmitiu a corrida.

Agora, o que disseram os grandes pilotos, não apenas sobre a corrida, mas sobre o kartismo. O que conversamos com direção de prova. Imagens que não apareceram na televisão. E muito mais, você só vai ter aqui!

A nossa cobertura tem o oferecimento de MySpotter, o seu coach de bolso.

Foto de capa: Fabrício Vasconcelos/RF1