KB#51 – Estilos de pilotagem

Estilos de pilotagem

Estilo de pilotagem: Certamente você tem um. Mais limpo, mais sujo, ou talvez uma mescla dos dois. Independente de qual for, ele está aí ao seu favor.

Bruno Escarim, Cristian Peticov e Raymundo Valério e Marcelo Manna, conversam sobre esse tema e tentam esclarecer as diferenças, as nuances, além do porque de cada um deles.

Qual é o seu estilo?

APERTE O PLAY

PESQUISA KARTBUZZ

Participe da nossa pesquisa: bit.ly/kartbuzz17
Sua opinião é fundamental e importantíssima para o rumo do KartBuzz.

REDES SOCIAIS

Facebook: kartbuzz
Twitter: @kartbuzz
Instagram: @kartbuzz

E-MAIL

Queremos saber sua opinião, crítica, sugestão…
Envie um e-mail para nós: podcast@kart.buzz

  • Djavan Roman

    Perdoada a gafe Brunão, hahah faz parte! Com relação ao podcast de hoje, cara sensacional a abordagem dos estilos de pilotagem, parabéns mais uma vez! grande abraço!

  • doug1asmorais

    Papo bem interessante!

    A ideia do Marcelo sobre as experiências que moldam o estilo de pilotagem de cada piloto realmente tem potencial de render um adendo… as características que cada tipo de kart/automóvel pode render, diferentes pistas, ou até extrapolando um pouco: que influência alguém que vem do motociclismo teria (como o John Surtees, por exemplo)?

    Além disso, antigamente grande parcela dos pilotos profissionais disputavam várias categorias diferentes, enquanto atualmente a galera é bem mais focada em uma categoria específica. Independentemente do juízo de valor de qual situação seja melhor, pensar sobre as consequências disso no automobilismo atual pode ser interessante.

    E com a conversa abrindo tanto o leque sobre o assunto, em certo momento também fiquei perdido em como classificar minha própria pilotagem… parece que os perfis intermediários entre as tocadas suja e limpa compõem um gradiente bem maior do que eu esperava.

    Estendendo um pouco o papo dessas pequenas nuances e adaptações de acordo com a situação, alguns textos do Projeto Motor sobre estilos de pilotagem de pilotos de F1 são muito bons:
    http://projetomotor.com.br/tag/desvendando-o-estilo-dos-genios/

    Ah, o pós créditos está bem legal! A “geral” dos conteúdos do site, do perfil e do grupo no Facebook, assim como o resumo de campeonatos (amadores ou não) acaba ampliando ainda mais o papo nessas mídias.

    E agradeço ao KartBuzz, à Spartacus Racer e à Grid Kart Brasil pelo concurso cultural! Estou aguardando o contato!